Presidente do Sindicato, Hely Aires, e entidades representativas do servidor (Aserpa e Cosprema), darão continuidade as conversas de negociação da Data-Base
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, prestigiou a transmissão de cargo do prefeito Jeová Moreira da Costa para a vice-prefeita Edna Castro. A prefeita interina ficará no comando da administração municipal durante a missão internacional da comitiva, formada por agentes políticos e empresários araxaenses, a Espanha, Portugal e China. O Sinplalto, a Associação dos Servidores da Prefeitura de Araxá (Aserpa) e a Cooperativa dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araxá (Cosprema) darão continuidade as conversas de negociação da Data-Base com a prefeita interina.
Durante a cerimônia de transmissão de cargo, o prefeito Jeová Moreira da Costa, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Junior, e a vice-prefeita Edna Castro fizeram discurso. A prefeita interina destacou a importância dos servidores para a administração municipal. Segundo, Hely Aires, a negociação da Data-Base terá seqüência. “Tivemos uma conversa muito produtiva com o prefeito Jeová e negociação terá sequencia com a prefeita interina. Esperamos que na volta do prefeito já teremos uma proposta concreta, dentro da realidade do município e que atenda as necessidades dos servidores, para apresentarmos”, ressalta.
A viagem será feita em duas fases; a primeira vai ser na Europa (Espanha e Portugal) de 10 a 14 de abril, e a segunda, na China, entre os dias 14 e 20, baseado nos termos do artigo 24, inciso 10, da Lei Orgânica do Município (LOM). A permissão da viagem internacional foi aprovada na semana passada pela Câmara Municipal de Araxá. De acordo com o ofício de autorização encaminhada pelo prefeito a Câmara Municipal, a missão visa reduzir as desigualdades sociais e alavancar o emprego, turismo, além de propiciar melhor qualidade de vida à população de um modo geral.
“Neste patamar, fez-se necessária a coordenação de uma equipe multidisciplinar do Executivo Municipal, Instituição de ensino federal (Cefet/MG) e Prefeitura de Betim, buscando firmar parcerias e ações estratégicas com os empresários no exterior”, relata o ofício.