Documento contém propostas em benefício a toda categoria de servidores municipais e sindicalista Hely Aires diz que aumento pode ser concedido nos próximos dias
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) protocola a solicitação de negociação da Data-Base 2014 do Funcionalismo Público Municipal. O documento contém como principais reivindicações um reajuste salarial de 14% e reajuste no vale alimentação de R$ 150 para R$ 260 para toda a categoria, inclusive, aposentados e pensionistas A proposta que solicita o cumprimento da lei municipal que regulamenta o período de negociação entre o funcionalismo e a administração municipal será entregue na Prefeitura de Araxá em reunião com o prefeito interino Miguel Junior nesta quinta-feira, 12, às 9h.
O presidente do Sinplalto, Hely Aires, diz que o aumento salarial pode acontecer nos próximos dias. “O prefeito interino Miguel Junior sabe da importância dos servidores municipais para a cidade. Como presidente da Câmara Municipal ele concedeu as reivindicações previstas na Data-Base aos servidores do Legislativo nos dois últimos anos mesmo com todas as dificuldades existentes. Temos certeza que dessa vez não será diferente. Acredito que um reajuste salarial pode ser concedido nos próximos dias, pois é uma necessidade do servidor.”
De acordo com o presidente, o sindicato mudou a estratégia adotada com a instabilidade politica na cidade. “No início dessa confusão politica que a cidade vive com a cassação do prefeito Jeová considerávamos que seria necessário uma decisão final para iniciar a negociação da Data-Base 2014. Porém, o servidor não pode esperar. Temos que aproveitar que a presença do vereador Miguel Junior, que é preocupado com as causas do funcionalismo público municipal, para conceder melhorias à categoria. Para que as negociações não demorem e temos um reajuste salarial justo optamos em elaborar uma pauta enxuta, mas que atenda as principais necessidades dos servidores”, afirma Hely.