

Inauguração do Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto foi marcado pela aprovação do parecer prévio do TCE-MG referente à prestação de contas do município de 2002
Os servidores municipais estiveram representados na primeira reunião ordinária na nova sede da Câmara Municipal de Araxá, Casa da Cidadania Deputado Carlos José Lemos, realizada nesta terça-feira, 26. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, marcou presença na reunião que inaugurou o plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto e acompanhou os discursos e projetos apresentado pelos vereadores.
Um dos assuntos mais tratados na pelo Legislativo foi o projeto de lei enviado pelo prefeito Jeová Moreira da Costa que autoriza o Poder Executivo a desapropriar o Hotel Colombo e alguns terrenos ao seu entorno na Estância hidromineral do Barreiro. De acordo com a proposta, a administração municipal pretende instalar um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) na local. Os vereadores aprovaram por unanimidade dois projetos. O primeiro dispõe sobre a denominação de uma via pública e outro sobre o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) referente à prestação de contas do município relativas à 2002 quando o chefe do Executivo era o ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira..
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, a grande participação da população na primeira reunião ordinária do Legislativo na nova casa do povo é retrato do bom momento democrático que vive a cidade. “Araxá vive um momento de debate democrático aguçado. A Câmara Municipal vem conseguindo ser realmente a Casa do Povo. Prova disso, é a grande participação da população na inauguração da Casa e nesta primeira reunião ordinária. Acredito que está participação só vai aumentar, pois agora temos um parlamento mais amplo, com acessibilidade e moderno, onde todas as pessoas poderão acompanhar com conforto as decisões dos vereadores, os debates e discussões políticas do município.”