Bandidos fazem reféns e levam caixa eletrônico do almoxarifado da prefeitura
Pedaço do caixa eletronico arrombado pelos assaltantes
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) está preocupado com a segurança do funcionalismo público municipal. Na madrugada da última terça-feira, 31, bandidos armados invadiram o almoxarifado da Prefeitura de Araxá, fizeram sete funcionários reféns e fugiram levando o caixa eletrônico com cerca de R$ 136 mil em uma Kombi e um caminhão-baú com as sete vítimas trancadas, que ficaram sob a mira das armas.
Os reféns foram deixados na BR-452 próximo ao rio Capivara, todas ilesos, e foram ajudados por um funcionário de uma mineradora que passava pelo local. O caminhão foi deixado no local e a Kombi, da frota municipal, seguiu fuga junto com o equipamento. Este não foi o primeiro assalto no local e a prefeitura já confirmou que não instalará outro caixa eletrônico no almoxarifado.
Segundo o presidente do Sinplalto, Hely Aires, o sindicato está atento quanto a questão da segurança dos servidores. “Essa é a terceira vez que temos ocorrência de assalto no almoxarifado da prefeitura. Das outras vezes foram situações menos grave, mas agora o município tem que tomar providencia, pois tivemos servidores feitos de reféns. Vamos fazer um estudo para levantar os pontos onde o servidor está mais venerável a esse tipo de situação. Após esse trabalho, vamos procurar o Ministério Público do Trabalho para saber quais os meios judiciais que podemos buscar para garantir a segurança do nosso trabalhador.
Hely destaca que o trabalho do sindicato é justamente o de procurar melhorar as condições de trabalho do funcionalismo público. “Não estamos aqui para apontar erro de ninguém ou fazer criticas desnecessárias. O nosso objetivo é proporcionar meios para que o município possa oferecer uma melhor condição de trabalho para os servidores. Sabemos das dificuldades que a prefeitura tem e, muitas vezes, é realmente complicado enxergar todos os pontos críticos e que precisam ser melhorados. O Sinplalto está focado para a segurança dos servidores e temos trabalhado muito nesse sentido, além é claro, de um reajuste real para a categoria. Em breve teremos boas novidades para o funcionalismo público”, destaca Hely.