Com mais de trinta dias de isolamento social a cidade de Araxá tem feito sua parte dentro das determinações do comitê de enfrentamento a crise do Corona Vírus Covid 19.
Quase toda população tem cumprido as regras estabelecidas e com isso buscando proteger o cidadão bem como os servidores municipais.
O Município recebeu das empresas CBMM e Mosaic doações de kits de EPIs e materiais de higiene , destinados exclusivamente para os servidores da saúde e trabalhadores da Santa Casa de Araxá.
O Sinplalto continua na vigia constante em relação ao cumprimento de distribuição, e na fiscalização para que os servidores possam estar usando o material básico bem como o isolamento dos servidores que são do grupo de risco.
Nas últimas duas semanas a presidente do Sinplalto, Marlene Apolinário e a Secretária Vanilda Gonçalves, estiveram em alguns setores do Almoxarifado ( no setor de transportes) para distribuição de materiais aos servidores que diretamente ou indiretamente têm contato com equipamentos no dia a dia e convivem com o combate ao Convid 19. “Estamos atuante no Combate e prevenção do Corona Vírus”, frisou a presidente Marlene.
O SINPLALTO em parceria com a Cosprema, através do presidente Hely Ayres e parceiros contribuímos para a confecção de mais de 400 máscaras reutilizáveis, que foram doadas a Secretaria de obras, para os servidores e que estão trabalhando com a lavação e limpeza dos veículos que atendem a Secretaria de Saúde, IML, Corpo de Bombeiros, etc. Ainda desmobilizamos aos servidores, das oficinas mecânicas e marcenarias, kits com álcool gel e máscaras. Esses materiais foram entregues ao chefe do setor. Também atendemos os servidores da limpeza urbana e capina.
Para a presidente Marlene que entregou em mãos os kits de máscaras e sabonete líquido para alguns destes servidores, foi uma satisfação poder fazer a nossa parte enquanto representantes dos servidores. Assim estamos contribuindo com este momento que assola o mundo.
Vamos continuar firmes com nossa responsabilidade e com muita fé iremoss vencer esta crise, enfatizou Marlene Apolinário.