55,93% das pessoas que participaram da enquête não acreditam que o prefeito Jeová Moreira da Costa encaminhará o projeto para a Câmara Municipal
Os servidores estão divididos quanto a possibilidade do prefeito Jeová Moreira da Costa encaminhar o projeto de para todo o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. 55,93% das pessoas que participaram da enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Público Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) não acreditam que uma nova proposta será enviada pelo Executivo para análise dos vereadores.
Comissão de Planejamento e Implantação do Abono por Produtividade (Copiap), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) finalizaram a nova proposta de produtividade para todo o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A gratificação vai abranger todos os servidores contratados, concursados e estáveis pelo Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), totalizando mais de 900 funcionários de todas as 25 funções que compõe o quadro da pasta.
A nova proposta foi protocolada no Gabinete do Prefeito, na Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos na última semana. Como previsto em lei, todo impacto financeiro na folha da saúde nos municípios brasileiros, seja entrada de verba ou saída, precisa ser votado nos Conselhos de Saúde. Esse projeto foi socializado como informe geral ao Conselho Municipal de Saúde de Araxá e terá pauta na próxima reunião ordinária. Assim que aprovada, a proposta poderá ser encaminhada para a Câmara Municipal.