O segundo mandado de segurança apresentado pelos advogados do prefeito cassado Jeová Moreira da Costa (PDT) ainda não foi analisado pelo TSE
Justiça Eleitoral.O juiz eleitoral de Araxá, Dr. Rodrigo Caríssimo, acaba de adiar o reprocessamento do resultado da eleição municipal de 2012 que estava marcado para hoje às 16 horas. O magistrado também adiou a diplomação dos segundos colocados daquela eleição, que são o deputado federal Aracely de Paula (PR) e a ex-vereadora Lídia Jordão (PP). Essa diplomação estava marcada para amanhã às 10 horas. Dr. Caríssimo decidiu adiar o reprocessamento e a diplomação porque o prefeito cassado Jeová Moreira da Costa (PDT) já conseguiu o efeito suspensivo sobre o 1º acórdão publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e provavelmente conseguirá mais uma liminar favorável no 2º acórdão para voltar temporariamente ao seu cargo.
Dr. Caríssimo marcou novas datas para o reprocessamento e a diplomação. O reprocessamento do resultado da eleição de 2012 foi remarcada para a próxima sexta-feira, dia 23, às 16 horas na sede do Cartório Eleitoral. Já a diplomação de Aracely e Lídia foi remarcada para a terça-feira da semana que vem, dia 27, às 10 horas no Salão do Júri localizado na sede do Juizado Especial da Comarca de Araxá. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio de Noronha, deve apreciar a qualquer momento o segundo pedido de efeito suspensivo dos advogados de Jeová. Assim que for concedida essa segunda liminar, o juiz eleitoral adiará novamente o reprocessamento e a diplomação para depois da apreciação dos embargos declaratórios pelo TRE.
Prefeito interino
Tudo como dantes no quartel de Abrantes. O segundo mandado de segurança apresentado pelos advogados do prefeito cassado Jeová Moreira da Costa (PDT) não foi analisado ontem pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio de Noronha, e por isto ele segue afastado do cargo. Miguel Júnior (PMDB) continua sendo o prefeito interino de Araxá nesta terça-feira, dia 20. Já é o sétimo dia de interinidade do presidente da Câmara de Vereadores no comando da Prefeitura Municipal.
Ontem muita gente ficou até altas horas vigiando o site do TSE. Porém, foi uma vigia em vão. O mandado de segurança até teve algumas movimentações durante o dia, mas nada da decisão do ministro relator. Jeová, que anda sumido desde que foi afastado do cargo, terá que esperar, pelo menos, mais um dia. Miguel Júnior segue na administração da cidade. Hoje os vereadores votarão mais alguns projetos do prefeito interino. A Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (FAMA) e a Liga Araxaense de Desportos (LAD) são algumas das entidades contempladas pelos projetos que serão votados hoje pela Câmara Municipal.