Os quatro candidatos à Prefeitura de São Gotardo apresentaram as propostas para o funcionalismo público, com foco na valorização e no aprimoramento das condições de trabalho dos servidores municipais a partir de 2025. Em meio à corrida eleitoral, o tema ganha destaque, já que os servidores desempenham um papel fundamental na prestação de serviços essenciais à população. Faltando menos de duas semanas para a eleição os servidores terão a oportunidade de avaliar qual das propostas melhor atende às suas necessidades e expectativas para os próximos quatro anos.
Candidata 1: PROPOSTA DENISE ALVES – SÃO GOTARDO DE VOLTA PARA O POVO
Valorização Meritocrática dos Servidores Públicos
Qualificação dos servidores mediante a introdução de critérios que contemplem a meritocracia, assegurando a real valorização e reconhecimento dos profissionais pelo seu desempenho e dedicação.
Candidato 2: PROPOSTA GANGA – JUNTOS PELA MUDANCA
A humanização do atendimento – em todas as Secretarias da Administração Municipal – será vertente prioritária, na certeza de que eficiência, competência e zelo decorrem desse tratamento humanizado, envolvendo respeito, empatia, dignidade e desmedida cordialidade no trato com os munícipes.
Candidato 3: PROPOSTA MAKOTO SEKITA – COMPROMISSO E AÇÃO PARA SÃO GOTARDO
GESTÃO MUNICIPAL
● Adotar o modelo descentralizado de gestão, com secretarias bem estruturadas e capazes de responder aos anseios da população por serviços públicos de qualidade;
● Desenvolver ferramentas digitais e tecnológicas que possibilitem o acesso simplificado da população aos serviços públicos, além do aprimoramento dos processos e a agilidade nas respostas;
● Desenvolver política de valorização e desenvolvimento dos servidores públicos;
● Ampliar e qualificar a equipe de fiscalização municipal para garantir transparência nas ações municipais e a correta aplicação de recursos públicos de forma idônea.
Candidato 4: PROPOSTA PAULO EUGÊNIO – Compromisso Com São Gotardo
GESTÃO PÚBLICA
OBJETIVOS
1) Implementar uma cultura de gestão por resultados na administração pública, valorizando bons servidores e melhorando o serviço público.
PROPOSTAS:
• Realizar uma revisão completa da estrutura administrativa, com o objetivo de otimizar a estrutura da gestão municipal, promovendo maior eficiência.
• Implementar sistema de gestão de desempenho para os órgãos e servidores, estabelecendo metas de resultado e entregas, avaliações de desempenho objetivas e periódicas, atrelando bonificações e progressões de carreira aos bons resultados.
• Criar programas de treinamento e capacitação dos gestores e lideranças públicas.
• Mapear funções, atividades e processos para avaliar o emprego da força de trabalho e identificar ineficiências, sobreposições e oportunidades.
• Revisar a estrutura de cargos em comissão da prefeitura para não apenas reduzir seu número, mas principalmente racionalizar a estrutura.
• Proporcionar transparência aos cidadãos quanto aos dados de despesa de pessoal, divulgando abertamente a folha de pagamentos e os benefícios.
• Revisar o plano de carreiras municipal, avaliando a possibilidade de inclusão do ticket alimentação no rol dos benefícios concedidos aos colaboradores.
Em comum, os quatro candidatos à Prefeitura de São Gotardo demonstram um compromisso com a valorização do funcionalismo público, reconhecendo o papel essencial que esses profissionais desempenham na gestão pública. As propostas, que variam de reajustes salariais a políticas de capacitação e reconhecimento, visam garantir um ambiente de trabalho mais eficiente e justo, que beneficie tanto os servidores quanto a população atendida.