Ele destaca que a melhoria é necessária para os dentistas, mas ainda não existe previsão de quando os demais servidores terão seu reajuste salarial
O prefeito Jeová Moreira da Costa concedeu entrevista ao Departamento de Jornalismo da Rádio Cidade e falou sobre a polêmica envolvendo o Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial dos dentistas que trabalham na rede pública de saúde. Ele destaca que a melhoria é necessária para os dentistas, mas ainda não existe previsão de quando os demais servidores da Secretaria Municipal de Saúde terão seu reajuste salarial.
O prefeito Jeová afirma que não vê nenhuma polêmica envolvendo a votação do Projeto de Lei que prevê o reajuste no salário dos dentistas. “Em Araxá existe a conscientização de um projeto arrojado, apaixonante”, diz. Segundo ele, a intenção da atual administração é construir um modelo de gestão pública municipal que esteja em sintonia com a gestão pública estadual e federal. “Eu vejo que nós conseguimos avançar muito nessa gestão 2009-2012, poderemos avançar mais ainda nas próximas gestões”, diz. Ele destaca que o concurso público é uma ferramenta essencial para que seja feito todo um realinhamento que é necessário no funcionalismo público.
Sobre a reivindicação dos demais servidores da saúde, que buscam também o reajuste em seus vencimentos, o prefeito Jeová descarta que essa melhoria seja feita ainda em 2012. “Nós sabemos que este ano é atípico por ser eleitoral e não podemos fazer manobras eleitoreiras. E nosso governo busca a simplicidade, a transparência e a eficiência”, destaca.
Sobre a ameaça de greve de alguns servidores, o prefeito afirma que nunca viveu com esse tipo de manifestação. “Eu aprendi que nada cai do céu, tudo tem que ter atitude e ação. Isso é o modelo que nós estamos implantando em Araxá, é trabalho, respeito às pessoas, entidades. Eu tenho certeza que todo servidor público hoje, em especial os da Saúde, já têm esse sentimento incorporado dentro de sua identidade”, diz.
Ele afirma que realizou várias obras e melhorias em Araxá nos últimos três anos, e a comunidade vai decidir qual o melhor projeto para os próximos quatro anos. “A comunidade vai ter a opção de nas urnas, no dia 7 de outubro, decidir qual gestão ou projeto que ela gostaria de dar continuidade”, diz.
Sinplalto
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, diz que ainda mantém a esperança de um acordo com a administração municipal. “O presidente da Câmara Municipal Carlos Roberto Rosa está intermediando uma reunião com o prefeito e a possibilidade dele conceder um reajuste. A nossa obrigação é lutar pelos interesses da categoria. Os dentistas merecem reajuste salarial, assim como todos os servidores da Prefeitura de Araxá que estão com a remuneração defasada. Vamos aguardar a reunião extraordinária desta sexta-feira, 23. Como o próprio prefeito Jeová disse ‘A comunidade vai ter a opção de nas urnas, no dia 7 de outubro, decidir qual gestão ou projeto que ela gostaria de dar continuidade’”, desta Hely.
Informações: Rádio Cidade