Conheça a história da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), comemora nesta sexta-feira (22), o seu 28º aniversário. São 28 anos de histórias, lutas e conquistas em prol dos servidores públicos de todo o Brasil.
Em 1990, ano em que a Fesempre foi fundada no município de Passos, a Federação tinha como objetivo inicial dar apoio aos sindicatos mineiros, mas esse objetivo tomou grandes proporções ao longo dos anos.
Em 2005 o atual presidente, Aldo Liberato, e sua diretoria assumiram a Federação. A Sede da Fesempre se mudou para a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, e a partir daí a Entidade começou a crescer extensivamente. Em 2007 a Fesempre começou a desenvolver cursos de qualificação sindical para os sindicatos filiados e com isso se tornou pioneira em promover a qualificação de dirigentes sindicais.
A partir de 2008 a Federação expandiu sua base de atuação, e de maneira determinada consolidou sua extensão de base, passando a atuar oficialmente como representante dos servidores públicos municipais e estaduais de 12 Estados Brasileiros.
Em 28 anos de atuação, a Fesempre conquistou vários prêmios nacionais e internacionais; continua apoiando de forma completa mais de 600 sindicatos filiados e lutando para a garantia dos direitos de milhares de servidores públicos.
“Mesmo frente ao atual cenário político e econômico caótico, continuamos firmes e com a esperança de que o movimento sindical se renovará e vencerá a todas as “reformas” que se opõem aos trabalhadores. Fesempre. Democrática, Combativa e Independente.”
Aldo Liberato
Presidente da Fesempre
Fonte Ascom/Fesempre : www.fesempre.org.br
O Presidente do Sinplalto faz parte desta história
O presidente Hely Aires desde da restauração da Fesmpre fez parte deste momento, já ocupou o cargo de Secretario da Federação, Secretario Interestadual em mandatos diferentes , e participou dos vários congressos realizados nestes últimos anos, teve um papel importante na filiação de sindicatos da região do triangulo Mineiro e Alto Paranaíba, bem como participou de varias eleições e movimentos de greve no estado de Minas Gerais. “Quero ressaltar que o crescimento e consolidação da nossa Federação foi um trabalho de grupo mais nosso líder presidente Aldo Liberato tem papel preponderante nesta história,” ressaltou Hely Aires.