Tecnologia, comodidade, segurança e transparência. Servidores poderão utilizar o novo cartão em compras em estabelecimentos conveniados e acompanhar o crédito disponível
A Cooperativa de Consumo dos Servidores Públicos Municipal de Araxá implantou na última semana o Cartão Cooperado Cosprema. A tecnologia oferece aos servidores associado à cooperativa, comodidade, segurança e transparência em todas as compras realizadas tanto no supermercado do funcionalismo público araxaense como nos estabelecimentos comerciais conveniados. Com o cartão, cedido gratuitamente, o cooperado acompanhará o seu crédito disponível para as compras e poderá organizar melhor para não ultrapassar seu limite de desconto na folha de pagamento.
As cooperativas de consumo é uma forma de organização cooperativa voltada à satisfação das necessidades de consumo dos cooperados. Essa é a grande missão da Cosprema, considerada o maior patrimônio dos servidores públicos municipais. Atualmente, com mais de 1 mil sócios ativos, a cooperativa oferece atendimento diferenciado, produtos de qualidade, preços competitivos e convênios com farmácias, papelarias, açougue, lojas e clube de lazer, entretenimento e diversão. Uma das principais vantagens é o prazo para pagamento e desconto direto na folha de pagamento.
De acordo com o presidente da Cosprema, Daniel das Neves Dumont, a grande vantagem do cartão é a transparência no débito das compras realizadas na cooperativa e nas lojas conveniadas. “O servidor comprava na cooperativa e só nós acompanhávamos o crédito que ele ainda tinha para o restante do mês. Ele não sabia quanto tinha gosto no nosso supermercado e na papelaria e açougue conveniados. Tentávamos ser o mais transparente possível, mostrávamos na tela do computador para o associado, mas o servidor não tinha um documento ou um extrato para acompanhar suas compras. Muitas vezes, o servidor ultrapassava os 30% de débito em folha permitido por lei e a cooperativa tinha o chamado estorno, ou seja, realizávamos a compra e não recebíamos. Isso acabava prejudicando muito o crescimento da cooperativa”, ressalta.
Segundo ele, a Cosprema tem uma responsabilidade social muito grande no município. “A grande maioria dos nossos 1 mil associados são servidores que ganham um salário mínimo. Se não fosse o trabalho da Cosprema muitos teriam dificuldades de realizar sua compra mensal de supermercado. O nosso continuo compromisso com o funcionalismo público é cada vez mais comprar produtos mais baratos e de qualidade”, acrescenta Daniel.