

Grande parte dos servidores exonerados está se mobilizando para cobrar judicialmente o abono de Natal proporcional que não recebeu
Vários servidores comissionados da Câmara Municipal de Araxá foram exonerados neste ano, sendo que a maioria das exonerações foi motivada pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e o Legislativo para que o número de contratados fosse equiparado ao número de concursados. Nenhum dos exonerados recebeu o abono de Natal proporcional ao tempo trabalhado. Esse abono é como se fosse o 14ª salário dos servidores da Câmara de Vereadores. Os exonerados entendem que têm direito a esse benefício.
Um servidor exonerado recentemente foi informado pela Controladoria do Legislativo que não tem direito a receber esse benefício que será pago no fim do ano aos que continuarem na ativa. Grande parte dos servidores exonerados está se mobilizando para cobrar judicialmente o abono de Natal proporcional que não recebeu. A ação judicial será movida contra a Câmara Municipal. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) já está ciente dessa reivindicação dos comissionados que foram exonerados.
Fonte: Blog do Germano Afonso