CSPB, lança oficialmente a campanha pela Regulamentação da Convenção 151 da OIT
Muita música, comemoração e papo sério. É assim que se define o evento que aconteceu dia 28 sexta feira em Goiânia. A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, lança oficialmente a campanha pela Regulamentação da Convenção 151 da OIT. A escolha da data está fundamentada estrategicamente em função do dia do Servidor Público, comemorado hoje (28) em todo o país.
A capital goiana, escolhida para sediar o lançamento da campanha, está em em semana de festa. O Sindigoiânia em parceria com a prefeitura municipal e a Fesspumg estão realizando a semana do servidor público, na programação várias atrações para o servidores do município.
Lançamento da campanha
Uma grande campanha pela Regulamentação da Convenção 151 aconteceu durante todo o dia. Vários diretores da CSPB já estiveram em Goiânia para o evento. “A CSPB está engajada na luta pela regulamentação da 151, estamos presentes aqui em Goiânia por considerar um marco histórica da entidade na defesa pelos direitos dos servidores públicos de todo o país”, disse o diretor Lineu Mazano. A CSPB está sendo pioneira e lança uma campanha aguerrida com o foco no esclarecimento e na luta pela aprovação do texto que regulamenta a Convenção 151”, completou o diretor de finanças Fernando Borges.
Os servidores públicos precisam tomar conhecimento da importância que tem a aprovação desta convenção, são direitos que se conquistados podem fazer toda a diferença. O cantor rapper, Gabriel O Pensador, fez a festa de lançamento da campanha em um mega show na praça do trabalhador na capital goiana. Foi desenvolvido um portal com informações importantes alusivas à Convenção 151 e a campanha da CSPB ( www.portal151.com.br ). A Internacional de Serviços Públicos – ISP e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST, apoiam a campanha.
A Convenção 151
A Convenção 151 vem assegurar novos direitos aos funcionários públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. É um documento formulado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e prevê, entre outros pontos, a liberdade sindical e a inclusão desses profissionais na negociação das condições de trabalho. Isso significa que, pela primeira vez, o funcionário publico poderá sentar com seu patrão (governo) para discutir os temas de seu interesse.
Marcha
Uma grande marcha que saiu da Praça Cívica, descendo a Avenida Goiás, rumo à Praça do Trabalhador, onde acontece o grande show.
Fonte: Secom/CSPB, Portal 151 e Fesspumg