SINPLALTO MANTEM ASSEMBLEIA APÓS REALIZAÇÃO DE REUNIÃO COM COMISSÃO DE SERVIDORES.
Em reunião realizada na última quarta feira a tarde entre a direção do Sinplalto e a Comissão que representa os profissionais da Educação, foi decido que a assembleia marcada para a próxima sexta feira dia 20 será mantida. A decisão em comum acordo mesmo com as orientações da OMS e dos comitês gestores de combate e prevenção ao COVID 19, em que recomenda o cancelamento de eventos ou situações de aglutinações de pessoas foi justificado em razão do tempo que os servidores tem para ver aprovado na Câmara Municipal o projeto que reforma o Plano de carreira da categoria e aplicação do piso do magistério, ainda dentro do prazo legal instituída pela proibição desde tipo de benefício, seis meses antes do pleito das eleições desde ano.
MUDANÇA DE LOCAL
A assembleia antes prevista para acontecer no salão da Acia na Avenida Getúlio Vargas, foi alterado para a sede do Sindicato na Rua Ângela Marques Torres 92 Centro. O espaço é menor, porém é aberto. E de forma rápida poderá ser realizada a assembleia. Depois disso, a entidade irá manter um plantão no sindicato para que o servidor possa comparecer individualmente para assinar o documento que garantirá a decisão da assembleia que será realizada.
EXPECTATIVA
Informações extraoficiais chegaram de todos os lados que o executivo deverá enviar o projeto de lei para a Câmara nos próximos dias, sendo um deles do piso nacional e outro que reformulará o plano de carreira da educação. Os servidores mesmo parados devido as ações tomadas para combater e prevenir a pandemia do Corona Vírus COVID 19, continuarão firmes no propósito de ver suas reivindicações atendidas devido da legislação eleitoral que proíbe qualquer movimentação neste sentido no prazo de seis meses antes do pleito eleitoral. Para a presidente do sindicato Marlene Apolinário, a entidade continua focada e determinada na defesa dos interesse de toda classe.