A presidente do Sinplalto Marlene Apolinário ,neste momento de crise em que atravessamos devido a pandemia do Covid 19, nos solidarizamos e estamos atentos as medidas que estão sendo tomadas para prevenir os nossos servidores que estão mais do prontos para sempre servir como sempre fizeram, prestando um serviço de qualidade com toda dedicação ao nosso povo.
A segurança e o bem-estar dos trabalhadores afetados pelo Covid-19 é a grande prioridade, mas as empresas, e não pode ser diferente em relação aos trabalhadores da área de Saúde no serviço Publico, respeitando a NR 32, e seus desdobramento em relação aos profissionais desta importante categoria, também precisam se preocupar com outros itens essenciais, como a gestão de incidentes e as comunicações com seus públicos-alvo.
Em resposta ao Covid-19, os órgãos públicos têm feito recomendações e portarias, decretos, dentre outros que estarão desenvolvendo seus planos de contingência rapidamente. Algumas adaptam os planos existentes para lidar com esse surto, enquanto outras começam do zero.
Solicitamos dos prefeitos e dos secretários municipais de Saúde que compõem a base territorial do Sinplalto a criação de um comitê a parte para os profissionais da área de saúde e dar total apoio e cumprimento as ações desenvolvidas pelos governos federal e estadual neste enfretamento a prevenção ao Covid 19.