Chegou ao fim o 2° Congresso da Feserv-Minas realizado pela Federação dos Servidores Municipais do Estado de Minas Gerais nos últimos dias 2 e 3 de dezembro. A sexta-feira passada começou com palestras tratando de relevantes temas para o movimento sindical. O advogado da empresa Sindicatos Online, Dr. André Rodrigues, falou sobre “Política de alta sustentabilidade financeira para as entidades sindicais” e, depois, veio o advogado Dr. Bruno Nascimento que abordou o tema de Lei Geral de Proteção de Dados. A LGPD serve para normatizar as entidades dessa área. A participação da Dra, Camila Fernandes para falar da D+ Prestação de Serviços. Na oportunidade, ela apresentou a empresa como alternativa de consultas online e arrecadação para os sindicatos, e ainda financiamento de cirurgias com hospitais de Belo Horizonte e interior, além de parcerias com clinicas e médicos parceiros, o que traz um grande benefícios aos associados do sindicato e para a entidade financeiramente. Além das palestras, o dia também foi movimentado com a participação do deputado estadual Celinho do Sinttrocel.
Ele entregou à Feserv-Mimas uma moção de votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pela criação da federação, pelo trabalho desenvolvido nesses dois anos de fundação e por ter obtido o registro do sindicato no Ministério da Economia. “Ainda tivemos uma homenagem do Celinho do Sinttrocel para Diretora Financeira da Feserv, Luciana Santos, que tambémm preside a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) pelo trabalho feito à campanha de derrubada do veto do projeto de Lei 1.1155/15 do transporte alternativo de ônibus de Minas Gerais”, diz o presidente da Feserv, Hely Aires. O deputado ressaltou que o grito de Luciana Santos ecoou nos corredores da Assembleia Mineira e foi importante para a derrubada do veto.
De acordo com o sindicalista de Araxá, durante o congresso foi realizada uma campanha para propor a integração dos municípios e dos sindicatos. “Fizemos uma solicitação a todas as entidades participantes que trouxessem brindes, artesanatos e iguarias das suas regiões para a gente sortear entre os participantes”. Um momento de confraternização super positivo que envolveu a todos. “Ninguém saiu sem ganhar. Todo mundo foi presenteado sendo alguns por duas vezes de tanto brinde que ganhamos. Tiveram cachaças, tapetes, doces, queijos, esculturas metálicas, livros de poesias e poemas e 25 cestas oferecidas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Divinópolis (Sintram)”, salienta.
Aprovação da Assembleia de comissão especial
Destaque especial
Novos filiados
Encerramento do Congresso
O evento teve ainda a participação de presidentes dos sindicatos que destacaram o trabalho da Feserv-Minas nesses dois anos comemorados neste domingo, 5 de dezembro. “Foi muito positivo o nosso congresso. Registrou uma participação de 95% de todos os inscritos. Tivemos desistências de últimas horas, mas valeu a pena por esse grande evento e encerramos com chave de ouro através de um café oferecido pela federação aos presentes e desejando uma boa viagem de retorno a todos. Entregamos uma caixinha de BIS com o cartão de Feliz Natal e o certificado de participação”.