Assessoria de Comunicação do Legislativo divulgou na manhã desta segunda-feira, 16, a nova data. Projeto ainda não foi encaminhado pela Prefeitura de Araxá.
A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Araxá divulgou na manhã desta segunda-feira, 16, o adiamento da reunião extraordinária para votação do projeto de reajuste salarial dos servidores municipais para essa terça-feira, 17, às 10h. O projeto de reajuste ainda não foi encaminhado pela Assessoria Jurídica da Prefeitura de Araxá.
Os vereadores apreciarão o projeto que reajusta o salario dos servidores municipais, aposentados e pensionistas do quadro geral da Prefeitura de Araxá em 11%. O reajuste foi validado pelo Sinplalto e o prefeito interino Miguel Junior em reunião realizada na última quinta-feira, 12, que contou com a participação do presidente do Sinplalto, Hely Aires, e o diretor do sindicato, Célio Ferreira, o presidente da Cosprema, Daniel Dumont e o vereador Fabiano Santos Cunha.
A proposta de reajuste feita é um dos itens de reivindicação dos servidores municipais previsto na Data-Base 2014, lei municipal que regulamenta o período de negociação entre o funcionalismo e a administração municipal. O Sinplalto também solicitou um reajuste no vale alimentação de R$ 160 para R$ 260. Uma avaliação do impacto financeiro no orçamento do município será realizada até na próxima semana para saber o percentual de reajuste no vale alimentação.