Segundo o assessor municipal Jurídico, Jonathan Renaud de Oliveira, homologação do concurso acontece em, no máximo, sete dias
O último sorteio para definir a classificação geral dos candidatos que ficaram empatados no concurso público realizado em fevereiro passado acontece nesta quarta-feira, 14, às 14h, no auditório do Central de Atendimento ao Trabalhador (CAT/Sine). 42 candidatos vão participar do processo que será acompanhado por representantes da Promotoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, Fundação Renato Azevedo (Framinas), Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e Assessoria Municipal de Comunicação.
A lista com os nomes dos candidatos de acordo com a data do sorteio pode ser consultada no balcão de informações da Prefeitura de Araxá, e nos sites www.araxa.mg.gov.br, www.gestaoconcurso.com.br ewww.diariomunicipal.com.br/amm.mg. A lista com a colocação da classificação dos candidatos que participaram dos sorteios anteriores já está disponível nos sites: www.araxa.mg.gov.br e www.gestaoconcurso.com.br. Ao todo 483 candidatos ficaram empatados na classificação geral do concurso, após a aplicação dos critérios de desempate dispostos no edital.
Os aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Araxá serão convocados para o trabalho conforme a ordem de classificação, gradativamente, a partir da sua homologação prevista para meados deste mês. De acordo com dados oficiais, de um total de 4.068 servidores constantes na folha de pagamento da administração municipal referente a agosto de 2011, 1.431 são efetivos (concursados, estáveis e em função pública) e 2.378 contratatos (temporários e comissionados), os demais são aposentados e pensionistas (155), agentes políticos (10) e estagiários (94). Como o concurso público elaborado em 2009 abriu 1.118 vagas, se houver necessidade de admissão de mais servidores considerando que a prefeitura pode manter até 30% deles como contratados, será preciso fazer novos concursos públicos.
“Esperamos que a homologação aconteça em uma semana no máximo depois do último sorteio, quando serão computados todos os dados e lançados para uma listagem final. E então, vamos homologar o resultado em meados deste mês. O processo de nomeação dos concursados será iniciado de forma gradativa. “Eu acredito que será pelo vencimento dos contratos, assim, vamos nomeando os concursados para manter realmente essa transição de forma suave e tranquila, para evitar transtorno para a administração e o cidadão que depende desta”, destaca o assessor municipal Jurídico, Jonathan Renaud de Oliveira.