Esses embargos não alteram as cassações e por isto após eles serem julgados o prefeito Jeová deverá ser afastado novamente pela Justiça Eleitoral
Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgarão na próxima terça-feira, dia 3, os embargos declaratórios apresentados pelos advogados de defesa do prefeito Jeová Moreira da Costa e pelo diretório local do Partido Democrático Trabalhista (PDT). São quatro embargos para serem julgados, sendo dois dos advogados de Jeová e dois do PDT. Esses embargos chegaram a entrar na pauta dia 29, da sessão do TRE, mas a desembargadora relatora Dra. Alice de Souza Birchal determinou que eles fossem julgados na primeira sessão da próxima semana, que acontece nesta terça-feira.
Os embargos declaratórios questionam os acórdãos das decisões do TRE, que no último dia 29 de abril confirmou as cassações do prefeito de Araxá e da sua vice-prefeita Edna Castro (PSDB) por abuso de poder econômico. Esses embargos não alteram as cassações e por isto após eles serem julgados o prefeito Jeová deverá ser afastado novamente pela Justiça Eleitoral. O presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Júnior (PMDB), será intimado mais uma vez para assumir o comando da Prefeitura de Araxá interinamente. Jeová terá que apresentar recursos especiais ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) visando reverter suas duas cassações.
Fonte: Blog Germano Afonso