Encontro foi para planejar curso de qualificação sindical que será promovido em julho próximo, atendendo pedido da Assembleia Geral Extraordinária.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, que retornou ao cargo nesta semana, recebeu a vista do presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Antônio da Costa Miranda, e o diretor da Federação dos Servidores Públicos doestado de Minas Gerais (Fesempre), Hermes Rocha, e o orientador sindical, Waldeci dos Santos. O encontro teve como objetivo planejar o curso de qualificação sindical que foi solicitado pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na última segunda-feira, 23. O curso será promovido em julho próximo, em data ainda a ser confirmada.
De acordo com Hely, o curso também preparará os servidores para a construção da pauta unificada que será debatida com os candidatos a prefeito nas próximas eleições. “O curso será promovido pela Fesempre e contará com o apoio da NCST e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Será um curso diferente, pois além de preparar os servidores para uma representatividade sindical também formatará uma pauta única da categoria. Pela primeira vez, teremos no sindicato uma pauta de trabalho para curto, médio e longo prazo. Independente da liderança que estará a frente do sindicato, teremos um plano de trabalho que deverá obrigatoriamente ser respeitado, já que será oficializado em assembleia”, destaca o presidente.