Presidente do sindicato, Hely Aires, visitou o gabinete do vice-presidente da estatal, Antônio Leonardo Lemos Oliveira, e solicitou uma audiência com o vice-governador
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, esteve em Belo Horizonte na última semana em busca de apoio para a implantação de projetos voltados para o funcionalismo público do Alto Paranaíba. Hely esteve no gabinete do vice-presidente da Companhia de
Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira, em busca de apoio para implantação de projetos via Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
O Sinplalto solicitou a Codemig uma audiência com o vice-governador, Alberto Pinto Coelho, para apresentação dos projetos e do programa do sindicato de valorização do servidor público. Na oportunidade, Hely também apresentou ao vice-presidente da estatal o novo site do sindicato e fez o convite ao ex-prefeito para participar do Curso de Qualificação de Dirigentes Sindicais que começa nesta quinta-feira, 16, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla). O Sinplalto tem agora uma reunião marcada com o deputado estadual Bosco que será fundamental na captação de recursos para implantação dos projetos.
De acordo com Hely, a visita na Codemig aumentou ainda mais as expectativas em relação a implantação dos projetos do sindicato em prol do servidor. “Temos um programa de valorização do servidor que será um grande passo para o funcionalismo público. Um projeto audacioso que vai alcançar mais de 30 mil servidores municipais em toda a região. Por isto, temos realizado reuniões com nossos representantes políticos em busca de apoio. A primeira foi com o vice-presidente da Codemig, Toninho, que deve agendar uma reunião com o vice-governador nos próximos dias para apresentarmos nossos projetos e reivindicar a ajuda que o governo do Estado pode oferecer. Saio satisfeito da reunião e com as expectativas ainda maiores.”
Segundo o presidente do Sinplalto, o próximo passo é uma audiência com o deputado estadual Bosco. “Queremos o apoio do deputado Bosco na captação de recursos. Sabemos do trabalho que ele tem feito na região e a grande respeito que já conquistou dentro da Assembléia Legislativa em poucos meses de trabalho. O deputado, assim com a diretora do Sedese, Edna Castro, será fundamental para viabilizarmos os nossos objetivos. Quando o projeto estiver totalmente viabilizado vamos convocar a imprensa e divulgar para toda a categoria todos os detalhes. Ainda não vamos falar muita coisa para evitar algumas interferências políticas que pode atrapalhar, mas podem ter certeza que será um grande projeto”, desta Hely.