O evento realizado no Hotel San Marco, em Brasília, marca o pré lançamento da campanha pela regulamentação da convenção 151 da OIT.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) participou do primeiro dia de trabalho da reunião da diretoria executiva e do conselho de representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O evento realizado no Hotel San Marco, em Brasília, nesta terça (12) e quarta-feira (13), debate os processos jurídicos e administrativos de entidades vinculadas a confederação, além da apresentação da campanha de mídia pela regulamentação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que será lançada oficialmente em agosto próximo, no Congresso Nacional, com a presença dos presidentes: da Câmara, do Senado e do garoto propaganda, Gabriel Pensador.
A convenção 151 da OIT também contará com o apoio das federações a frente parlamentar do serviço público. O objetivo é que as 42 entidades e as duas federações filiadas a CSPB busquem apoio de dois deputados federais e um senador para que o movimento, que já foi entregue em Genebra ,possa ser agora regulamentado pelos países filiados a OIT. Durante a abertura do evento também foi apresentando o site, convecao151.com.br ,que vai trazer todas as informações sobre o assunto aos servidores públicos no âmbito federal, estadual e municipal.
De acordo com o Diretor Adjunto de Assuntos Educacionais da CSPB e presidente do Sinplalto, Hely Aires, o evento vai proporcionar que o crescimento da CSPB nos últimos anos possa, agora, refletir nas federações. “Queremos nossa federação forte, nossos sindicatos fortes, unidos, para juntos realizarmos um grande trabalho em prol do servidor público. E nesse sentido que percebemos a grande importância desse evento. Precisamos de capacitação e qualificação das entidades representativas e o principal passo para a valorização dos servidores públicos”, destaca Hely que no final dos trabalhos do primeiro dia do evento, foi convocando pelo presidente João Domingos para fazer parte da comissão de ética da CSPB que vai tratar de alguns assuntos internos da confederação.