O Sinplalto espera mais uma vez fazer historia com o funcionalismo público municipal. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) espera grande adesão do quadro dos servidores municipais, dentre eles, contratados, concursados, efetivos, comissionados e aposentados, para a Assembleia Extraordinária Geral que acontece na próxima sexta-feira, 15, às 18h, na sede da Acia na Avenida Getulio Vargas.Todos os servidores municipais estão convocados para apresentação da real situação da Data Base 2018 e aprovação da greve geral da categoria, dentre outros assuntos de interesse da classe. A mobilização do servidor poderá marcar o maior movimento de protesto do funcionalismo público de Araxá.
As negociações da Data-Base não teve nenhuma resposta do executivo quanto a pauta no ano passado e nem tão pouco este ano de 2018. Já são mais de um ano e meio desta gestão dias de tentativa de acordo. O presidente interino do Sinplato, José Osvaldo, disse que o servidor Alexandre dos Santos, tem conversando com a categoria sobre a data base sobre vários pontos que precisamos colocar em dia no que disse respeito ao servidor publico de Araxá.
Nunca tivemos tão preparados para uma greve geral. Estamos estruturados, o servidor tem suporte, e se a Assembleia decidir por uma greve geral, vamos parar até que o prefeito apresente uma proposta de Data-Base que agrade a categoria”, ressalta o presidente do Sinplalto.