O objetivo é beneficiar grande parte dos 7,7 mil servidores da microrregião e seus familiares
Última alteração: 11/11/2010
Uma nova opção de atendimento de saúde já está disponibilizado para os servidores público municipais da microrregião. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá, (Sinplalto) conseguiu viabilizar um projeto especial que agrega uma boa qualidade médica-hospitalar à condição financeira dos servidores públicos da região. O plano de saúde Prontomed foi implantado nesta segunda-feira, 27, com assinaturas de contratos entre o sindicato e a empresa de plano de saúde. O objetivo é beneficiar grande parte dos 7,7 mil servidores da microrregião e seus familiares com acesso ao plano.
O plano de saúde Prontomed já funciona em várias cidades do Estado, contando com uma ampla rede médica e hospitalar. Tendo uma base sólida no centro-oeste mineiro, a empresa está em plena expansão para as demais regiões, inclusive Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. No mercado desde 1971, proporciona assistência médica de qualidade, a seus usuários, sendo a primeira operadora de planos de saúde da região certificada com a NBR ISO 9001:2000, e obter registro definitivo como operadora de planos de saúde junto a Agencia Nacional de Saúde (ANS), órgão Federal que regulamenta as operadoras de Planos de Saúde. Alem disso, a Prontomed encontra-se entre as 250 melhores operadoras das 989 avaliadas no Brasil, conforme Índice de Avaliação divulgado pela ANS.
O presidente do Sinplalto, Hely Ayres, explica que a cobertura médica vai depender do plano escolhido. “O custo de cada plano vai depender da faixa etária e do tipo de plano escolhido. Todo o serviço médico-hospitalar como consultas, exames simples, exames especiais, internação de enfermaria e de apartamento está sendo disponível para os servidores. O servidor estava carente de um plano de saúde acessível as suas condições financeiras e agora que conseguimos viabilizar esse projeto especial, vamos solicitar uma ajuda financeira da administração municipal em cada plano assinado.”
De acordo com ele, o Prontomed já está em Araxá, com contratos com empresas como a rede de supermercados ABC e a Bem Brasil Alimentos. “Hoje, os servidores e seus dependentes não tem uma garantia de uma consulta medica, uma internação, de exames necessários, portanto, esperamos que esse plano especial de saúde seja bem aceito pelos servidores e soluciona o problema de acesso a saúde pública. A estrutura que a Prontomed está montando em Araxá é completa. Os principais hospitais da cidade, Casa do Caminho, Santa Casa de Misericórdia e o Dom Bosco, já estão credenciados com o plano. Alem dos hospitais, vários laboratórios e especialistas em inúmeras áreas”, destaca Hely.
Segundo o presidente do Sinplalto, os servidores filiados ao sindicato terão descontos maiores, mas o plano está aberto a todo funcionalismo público. “Queremos o servidor satisfeito com o plano, tendo acesso a todos os serviços de saúde e com uma qualidade”, ressalta o presidente do Sinplalto.
Os servidores municipais interessados em aderir ao plano especial de saúde poderão ter mais informações na sede do Sinplalto que está localizado na av. Aracely de Paula, 1.520, próximo ao Estádio Fausto Alvim. Contatos pelo telefone 3662-2715 e 3691-7198.