Entidades buscam estabelecer uma pauta unificada e a criação de um modelo de trabalho para os sindicatos dos municípios do Alto Paranaíba e Centro Oeste
Presidente do Sinplalto, Hely Aires, presidente do Sintram, João Madeira, e diretor financeiro do Sintram, José Alcolano (Zezinho).
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) organizarão um encontro regional de servidores públicos do Alto Paranaíba e Centro Oeste. O objetivo é promover um evento de qualificação e capacitação voltada ao funcionalismo público, debates e fóruns de discussão de temas importantes para os trabalhadores do serviço público, além de estabelecer uma pauta unificada e um modelo de trabalho para os sindicatos dos municípios das duas regiões mineiras. Nos próximos dias o convite será estendido aos sindicatos de Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Patrocínio e Araguari para formar uma comissão de trabalho para definir os temas e a organização do evento.
A reunião entre o presidente do Sinplalto, Hely Aires, e o presidente do Sintram, João Madeira, aconteceu na sede do sindicato de Divinópolis e contou também com as participações do diretor financeiro do Sintram, José Alcolano (Zezinho) e da auxiliar administrativa do Sinplalto, Aline Moraes. Hely, que também é Diretor de Comunicação Social da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), aproveitou a oportunidade para apresentar a estrutura da entidade. A Sintram recentemente filiou-se a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e definirá nos prximos dias a possibilidade de filiação a Nova Central.
De acordo com o presidente do Sinplalto, o encontro foi bastante produtivo. “Tivemos a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado pelo presidente Madeira no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste. Conhecemos o modelo de software que o Sintram possuiu para seus convênios e também para o cartão alimentação. Além dessa troca de experiências, que é extremamente importante no movimento sindical, iniciamos a conversar sobre a realização de um encontro regional dos servidores público do Alto Paranaíba e Centro Oeste. Já está programada uma reunião com os sindicatos de Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Patrocínio e Araguari para formar uma comissão de trabalho e organizar o evento”, explica Hely.
Segundo o presidente do Sintam, João Madeira, é uma satisfação receber o presidente do Sinplalto, Hely Aires, em Divinópolis. “O Hely ocupa cargos importantes na Fesempre, na CSPB e na Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST). Temos que fortalecer nossa luta e unificar sim nossas propostas. Devemos apoiar e fazer uma modelo de sindicato na nossa região e no Alto Paranaíba. Queremos construir um modelo de trabalho para buscar a valorização dos servidores públicos municipal. O Sinpallto e o Sintram, hoje são referências em termos de entidade sindical e queremos levar esse modelo para outros sindicatos” destaca Madeira.