Programa reestrutura o Cartão Viver Bem e o Cartão Alimentação e beneficiará cerca de 450 famílias carentes e 400 servidores públicos municipais
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e a Prefeitura de Tapira realizaram a cerimônia de lançamento mais um grande projeto voltado para o funcionalismo público local e as famílias carentes do município. Cerca 450 famílias carentes e 400 servidores municipais receberam na última sexta-feira, 13, no Centro Esportivo de Tapira (Cetap), as unidades do SinplaltoCard, o Cartão Alimentação e o Cartão Viver Bem. O programa será administrado pelo Sinplalto nos próximos 12 meses e os créditos, R$ 100 em cada cartão, só poderão ser utilizadas para a compra de alimentos em supermercados, açougues, mercearias, e similares do comercio local.
De acordo com o prefeito Barroso, o Cartão Viver Bem e o Cartão Alimentação foram criados para melhorar a vida do tapirense. “Estamos realizando uma ação que beneficia dois importantes segmentos de nosso município. Os servidores públicos são a mola propulsora da nossa administração, são eles que constroem o crescimento da cidade e nos ajudam a valorizar o nome de Tapira. Os comerciantes locais também são uma classe de grande valor para nós, pois geram impostos para o município e dão empregos para os tapirenses. Com o novo cartão alimentação o poder de compra dos funcionários públicos foi consideravelmente acrescido, enquanto isso, em relação aos comerciantes locais, há uma clara valorização da classe. Será mais dinheiro circulando na cidade, gerando empregos e alavancando o comércio local”, destaca.
Segundo Barroso, o Cartão Viver Bem tem que ser gasto corretamente pelo cidadão. “O Viver Bem foi criado por nós como forma de melhorar a vida do tapirense, de valorizar a família e de aumentar o poder de compra do cidadão. Espero que os beneficiários façam as escolhas corretas na hora de gastar o saldo do cartão e consigam transformar o benefício financeiro em social.” A vice-prefeita Mirian destaca que o Cartão Viver Bem é uma forma de a administração dividir os recursos públicos com os cidadãos. “Quando entregamos o cartão Viver Bem a estas 450 famílias dividimos com elas a responsabilidade de administrar a cidade, pois repassamos um valor que elas mesmas escolhem a aplicação, segundo às suas reais necessidades”, ressalta.
A diretora do Sinplalto, Janaina Luciana Ribeiro Pereira, diz que a implantação do SinplaltoCard trará mais conforto e segurança para o usuário, além de outros benefícios. “Uma das grandes vantagens é que o servidor e as famílias carentes contempladas poderá acompanhar o saldo do cartão e suas compras realizadas através de extratos diários. Estamos muitos satisfeitos com o projeto implantado e com essa parceria com a Prefeitura de Tapira. São ações assim que valoriza a categoria e promove o desenvolvimento do município.”