Sindicato e Legislativo negociam benefícios para a categoria na Data-Base
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e a Comissão de Negociação da Data-Base da Câmara Municipal de Araxá protocolou a pauta de reivindicações no Legislativo nesta quinta-feira, 2. A comissão, formada por três servidoras efetivas é composta pela Dra Girlane Bittencourt , Eliana Darck,, Vânia de Paula, além da participação do vereador Fabiano Santos, reivindicam um reajuste salarial de 14.55%, índices acumulados pelo INPC do IBGE e um levantamento referente aos índices do DIESSE.
A Comissão de Negociação também adiantou algumas das principais cláusulas da pauta e as chamadas cláusulas sociais. Já as cláusulas econômicas serão debatidas na próxima semana. Também foi feito uma solicitação de reajuste do cartão alimentação que hoje é de R$ 160 e foi pedido um reajuste para R$ 250,00 após um estudo técnico do assunto. O Sinplalto realizará a apresentação das duas pautas de reivindicações, Legislativo e Executivo, para que os servidores possam acompanhar o solicitado e o que será negociado pelos poderes constituídos.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, foi muito bom a primeira rodada de conversas com o poder Legislativo. “As conversas estão bastante adiantadas e esperamos fechar a questão antes mesmo do próximo dia 20. A negociação com a Câmara Municipal é mais fácil, já que um quadro de funcionários menor e a defasagem salarial não é tão grande quanto a dos servidores da prefeitura. O Executivo tem um quadro de funcionários mais amplo e temos categorias diferentes, situações diversas de funções e de trabalho”, destaca Hely.