Presidente do Sindicato dos servidores, Hely Aires em entrevista à Rádio Imbiara garantiu aos servidores que a folha de pagamento se mantém normal
Nos últimos dias informações sobre baixa-arrecadação no município de Araxá, repercutiu na cidade, algumas informações passadas de forma errada e sem confirmação da Prefeitura preocuparam os servidores da Prefeitura. Na última semana em entrevista à Rádio Imbiara o secretário de fazenda, Arnildo Moraes foi esclarecido que a folha de pagamento dos servidores não corria nenhum risco. Leia AQUI.
Porém, na última semana, após o Sindicado dos Servidores Públicos (SINPLALTO) protocolar um ofício na prefeitura, sugerindo ações que visassem o enfrentamento da crise financeira, novamente os comentários preocupados voltaram a circular nas Redes Sociais.
Nesta sexta-feira (17) em entrevista o presidente do SINPLALTO, Hely Aires esclareceu aos servidores que o pagamento planejado e já divulgado anteriormente, está assegurado. “Quando protocolamos o documento o fizemos por responsabilidade de uma entidade sindical, isso é prática em qualquer entidade Sindical, quando há alguma questão relativa à queda de receita, ou principalmente que envolva a questão da folha de pagamento a entidade é parceira”, pontuou Hely.
“O documento foi protocolado após um vídeo com comentários, onde esse comentário trouxe todo o problema para o servidor de modo geral e eu primeiro fui buscar informações e conversei com o Arnildo com outros secretários, igual o Arnildo falou aqui, nós podemos garantir a todos os servidores municipais que os compromissos relativos aos servidores no que tange salário, 13º e abono natalino estão garantidos principalmente no calendário do restante do ano”, acrescentou.
Segundo o presidente, se acontecer de a administração ter que tomar alguma atitude em relação a alterações no calendário de pagamentos, ela tem que estar em comum acordo com a entidade Sindical.
“Nós protocolamos com a intenção de colaborar caso fosse necessário, mas a tranquilidade do Arnildo e a responsabilidade da equipe técnica desse atual governo e eu destaco a equipe do Prefeito Robson que tem demonstrado para o servidor municipal que apesar de todas as dificuldades inerentes aos municípios, têm feito um trabalho diferente, há consequências, uma redução de receita” concluiu dizendo que acredita que a prefeitura vai cumprir os cronogramas.
As quedas de arrecadação dos municípios e o aumento de despesas vêm acontecendo de forma geral em todo o país. Recursos provenientes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) têm registrado quedas reais nos cofres públicos municipais em todo o país.