

Wanderlei Camargos foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento (Sisems) com 92 votos a favor e um contra
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento (Sisems) teve sua diretoria reeleita na última semana. Com mais de 98% dos votos validos, 92 a favor e um contra, o presidente Wanderlei Camargos foi eleito para um novo mandado e continua no cargo nos próximos três anos. O sindicato conta atualmente com 194 inscritos no quadro de sócios, sendo 171 efetivos (alguns afastados por LIP e outros no INSS).
A trajetória de Wanderlei a frente do Sindicato de Sacramento (Sisems) teve início em uma eleição marcante em dezembro de 2009. Em uma eleição em todos os servidores da Prefeitura de Sacramento podiam votar, a chapa comandada por Wanderlei venceu com 184 votos a favor e 56 contra. A partir de janeiro de 2010, o presidente começou a buscar a regularização do Sisems, que não tinha nenhum filiado e estava com as declarações perante a receita federal irregulares, e também com o ministério do trabalho, sem dinheiro, sem sede e nenhuma folha de papel em nome da instituição.
Wanderlei camargos, em sua fé em deus e confiança nos que lhe apoiaram, começou a buscar companheiros e informações para correr atrás da regularização do sindicato. “A situação estava muito complicada. Foi quando recebi um telefonema e uma pessoa me disse que vinha a Sacramento. Parecia um milagre, pois começava a se abrir as portas.” Não havendo sede, o presidente do Sisems recebeu em sua casa a visita do tão esperado cidadão, o presidente do Sinplalto Hely Aires, que até o momento não conhecia. “O Hely me disse ‘Wanderlei você tem que sair da sua casa e montar um ponto de referencia,uma sede uma indentidade, vou te ajudar.’ A partir desse momento começou uma grande amizade e uma parceria forte.”, destaca Wanderlei.
Em abril de 2010, a sede do Sisems foi inaugurada com a presença de vereadores, membros da diretoria, familiares de Wanderlei e o presidente do Sinplalto, Hely Aires. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento começava sua trajetória em busca de melhores benefícios aos servidores. “Já com 17 filiados, começávamos o trabalho do sindicalismo dos servidores em Sacramento, sempre acompanhando pelo Hely Aires nos congressos da Fesempre, nas palestras ou reuniões feita pelo Sinplalto em Araxá e região.
Hely, observando Wanderlei pela sua postura, vontade e participações com idéias e força de vontade, conversou com o presidente da Fesempre, Aldo Liberato, e ambos convidam Wanderlei a fazer parte da diretoria da federação. Com um trabalho de luta e sem ter medo, Wanderlei denuncia a Prefeitura de Sacramento a Procuradoria do Trabalho e várias outras ações começam a ser tramadas nas esferas judiciais. Hoje, já são mais de vinte ações em tramitação, tendo duas já pagas. Após um início difícil, Wanderlei espera e acredita que as coisas vão melhorar. “Com 194 inscritos no quadro de sócios, sendo 171 efetivos (alguns afastado por LIP e outros no INSS), temos condições de defender, com toda a legitimidade, os direitos dos servidores. Tenho certeza que as conquistas dos servidores será muito maior daqui pra frente.”