Denúncias de irregularidades em licitações supostamente cometidas pelo prefeito Jeová Moreira da Costa já começaram a ser investigadas pelos vereadores
Foto: Diario de Araxá
A grande maioria do funcionalismo público municipal é a favor dos trabalhos iniciados pela Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal na última terça-feira, 13. 84, 54% dos servidores que participaram da enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região são a favor da investigação das denuncias de irregularidades supostamente cometidas pelo prefeito Jeová Moreira da Costa.
A denúncia contesta uma suposta contratação da Arquetipo sem a realização de licitação por parte da prefeitura. A empresa de estrutura metálicas seria responsável por parte das obras de revitalização da av. Antônio Carlos, Centro Administrativo e prédio da hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia. Os vereadores aprovaram por sete votos a três a instauração da Comissão Processante, sendo apenas a bancada do Partido da Republica (PR), Marcinho, Garrado e Alexandre dos Irmãos Paula, foram contra a abertura da Comissão.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, a manifestação do servidor vai de acordo com a vontade popular. “Mais uma vez, a participação do servidor na enquête foi muito boa e o resultado não surpreendeu. O município passa por um momento político muito delicado e a instauração de uma Comissão Processante, de certa forma, dará mais tranquilidade e evitará um novo debate entre os poderes. Temos certeza do cuidado e a responsabilidade que os membros da comissão, Marco Antonio Rios (presidente), Lídia Jordão (relatora) e Garrado (membro efetivo) – na suplência está o vereador Juninho (DEM), terá com as investigações.”
Foto Capa: Rádio Cidade AM