56% dos servidores que participaram na enquête realizada pelo Sinplalto não acreditam em uma mudança de postura da administração municipal
Foto ilustrativa
Os servidores públicos municipais não acreditam na implantação de um novo plano de carreira do quadro geral da Prefeitura de Araxá. Ao todo, 56% dos servidores que participaram na enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) não acreditam em uma mudança de postura da administração municipal, contra 44% que ainda tem esperança de ver implantado até o fim de 2012 um plano de carreira que atenda as necessidades do funcionalismo público.
A categoria reivindica um plano de carreira que realmente motiva o funcionalismo publico a trabalhar com interesse digno na prestação de serviço público. É a garantia de que um servidor seja premiado pelo seu aprimoramento profissional é uma garantia daquele que busca qualquer balcão de atendimento. O objetivo é criar um instrumento que contribui para a melhoria da política de recursos humanos expressa na legislação, evitando distorções funcionais e de remuneração, assegurando assim condições para atrair e manter pessoal qualificado e motivado no sentido de um constante crescimento no desempenho funcional.