Prefeitura de Tapira e Sinplalto acordaram em 2011 um aumento anual de 10% até o 2015 para reajustar a defasagem salarial existente no funcionalismo público municipal.
Mais uma vez, os servidores municipais de Tapira foram contemplados com o reajuste salarial. A Câmara Municipal de Tapira aprovou na última reunião extraordinária de 2015, 21 de dezembro, o projeto de lei que reajusta em 10% os vencimentos dos servidores públicos do município de Tapira. A proposta encaminhada pela Prefeitura Municipal foi analisada pelas comissões permanentes da casa, as quais apresentaram parecer totalmente favorável à sua aprovação. Pelo texto do projeto, os servidores ativos, ocupantes de cargo em comissão, inativos e pensionistas, assim como os Conselheiros Tutelares, terão seus vencimentos reajustados. Com o novo aumento, recomposição salarial alcança 50% nos últimos cinco anos.
O presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), José Osvaldo da Silveira, o prefeito Lavater Pontes Júnior (Barroso) tem cumprido compromisso feito, em 2011, com o sindicato. “O prefeito Barroso tem atendido uma antiga reivindicação da categoria que exige a reparação financeira das remunerações mensais. Nosso acordo era um reajuste salarial do o servidor público em 50% até o fim de 2015 e alcançamos esse resultado. Foram 10% de aumento anual, ou seja, alcançamos o resultado esperado que era recuperar a defasagem salarial existente em Tapira. Além do reajuste, o abono natalino também teve aumento e os servidores da prefeitura tiveram R$ 400 para gastar no comércio local até o último dia 31 de dezembro. Esse foi um grande projeto do prefeito Barosso e temos muito orgulho de ter dado nossa contribuição.”
José Oswaldo destaca que os servidores de Tapira são realmente valorizados pela administração municipal. “Nós sabemos das dificuldades das prefeituras de todo o país para conceder reajustes salariais e outros benefícios. O prefeito Barroso vem cumprindo o compromisso com os servidores, com o reajuste salarial nos últimos cinco anos. Neste ano, teremos eleições municipais e esperamos que os próximos gestores tenham o mesmo compromisso com a categoria assim como o prefeito Barosso. É papel do sindicato cobrar dos gestores municipais melhores condições de trabalho para os servidores, mas temos que ressaltar e reconhecer também quando um prefeito valoriza nossa categoria”, destaca o presidente em exercício do Sinplalto.