37,3% dos participantes da enquête realizada pelo Sinplalto apontam melhora nos serviços prestados pela cooperativa
A Cooperativa dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araxá (Cosprema) começa a reconquistar a confiança do funcionalismo público. Mais de 37% dos servidores que participaram da enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) apontam melhora nos serviços prestados pela cooperativa. Já 26,19% entendem que a Cosprema não atende todas as necessidades do servidor, mas que o atendimento melhorou. O restante, 36,51%, acreditam que a entidade não atende as necessidades do funcionalismo.
A entidade que já passou por diversas crises financeiras e, em 2008, chegou a ter uma divida de R$ 400 mil, contraída através atraso de impostos, encargos sociais, dívidas trabalhistas, empréstimos e pagamentos a fornecedores, começa a sanar suas dividas e ter condições de melhorar seu atendimento. Em média, a entidade espera reduzir os preços em 10% e, em alguns produtos o desconto pode ser ainda maior, chegando a 30%. A Cosprema foi criada em 1993 e, atualmente, conta com mais de 1 mil associados.
A cooperativa ainda pretende investir em uma nova fachada para o supermercado e realizar promoções que atraia um maior número de servidores. O objetivo é oferecer uma maior estrutura para os servidores e garantir o acesso a produtos alimentícios e de vestuário por preços mais acessíveis. O presidente da Cooperativa dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araxá (Cosprema), Daniel das Neves Dumont, diz que ideia é oferecer ao servidor os preços mais baixos do mercado.
“Estamos reestruturando a Cosprema, mas já temos conquistado bons resultados. Com a situação econômica da cooperativa sendo regularizada, teremos condições de oferecer bons produtos por ótimos preços. O servidor pode ficar tranquilo, pois depois de muitos anos passando por dificuldades econômicas, a Cosprema começa a ter uma situação melhor. O servidor pode nos visitar, tornar associado. Hoje, temos recursos para comprar mercadorias por um custo melhor, assim poderemos vender por um preço bem mais baixo.”