Segundo Hely, os servidores, unidos com suas famílias inclusive, conseguem eleger no mínimo três vereadores
Os mais de 4 mil servidores que compõe o quadro de funcionários da Prefeitura de Araxá e Autarquias acreditam que serão decisivos nas eleições municipais deste ano. De acordo com a enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), 67,65% dos servidores acreditam que seus votos serão fundamentais na escolha dos próximos representantes do Legislativo e Executivo. Já 32,35% dos participantes não consideram que os votos dos servidores vão fazer a diferença.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, a enquête é uma amostra do peso que a categoria terá nas eleições de outubro. “O servidor municipal tem um peso fundamental. Tanto para prefeito, quanto para vereadores, pois é o servidor que faz funcionar a máquina pública, apesar de não ser valorizado pelos prefeitos que preferem encher a prefeitura de amigos, às vezes, sem nenhuma qualidade para exercer esta importante atividade na vida de uma cidade. Nesse momento é de extrema importância que o servidor procure lembrar do vereador em quem ele votou, o que ele fez pela classe, e se possível façam um bloco e procurem eleger alguém do quadro.”
Segundo Hely, os servidores, unidos com suas famílias inclusive, conseguem eleger no mínimo três vereadores. “Parece pouco, mas é o inicio da valorização da sua carreira. Nestas eleições vários servidores vão participar de campanhas e temos que unir para que isso aconteça. Porque os servidores municipais não podem colocar um funcionário de carreira dentro da Câmara? Pensem nisso, discutam, vejam qual o melhor nome, e concentrem seus votos neste nome.”