O valor representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) esteve reunido na sede da Prefeitura de Araxá na última semana para tratar sobre o Piso Nacional da Educação. O encontro entre o presidente do sindicato, Hely Aires, e o prefeito Aracely de Paula fechou o acordo para o pagamento do reajuste de 7,64%. O valor representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, o projeto de lei para o pagamento do piso deverá ser encaminhado para a Câmara municipal na próxima semana. “O prefeito tem adotado essa política de valorização dos professores, e também dos servidores municipais de um modo geral, desde o início da sua gestão. O pagamento do Piso Nacional da Educação é uma das bandeiras do nosso sindicato e temos lutado por isso ao longos dos anos. Essa reunião com o prefeito e anúncio feita nesta sexta-feira, 10, é uma demonstração disso.”
Segundo o presidente, o Sinplalto já solicitou um posicionamento especialista para referendar o entendimento jurídico da equipe do sindicato. ” Sobre cumprir a integralidade do pagamento Piso da Educação, o Sinplalto espera parecer da especialista em Educação e do Fundeb, senhora Marlene Gonçalves, para referendar o nosso departamento jurídico. Outro assunto que solicitamos ao prefeito, foi a antecipação da Data-Base do servidor para abril e a regulamentação de piso para os técnicos superiores”, destaca Hely.