Na sequência das publicações hoje as propostas dos candidatos a prefeito de Araxá, em relação ao funcionalismo publico municipal.
Informamos que o candidato do Partido NOVO, não enviou representante na reunião que definiu as datas da ordem de publicação, porém o advogado do candidato entrou em contato e esclareceu que tinha compromisso assumido anteriormente mais que concordaria com o sorteio e enviaria o conteúdo solicitado no oficio, em relação ao termo de compromisso não fomos informados se o candidato assinaria posteriormente o documento.
Foi encaminhado pelo whatsapp toda a proposta de governo em PDF, a mesma que esta na pagina do TRE-MG, porém não tem uma parte especifica sobre os servidores e não temos como divulgar o programa todo já que fizemos regra que apenas divulgaríamos a parte que disse respeito a classe, portando estaremos aqui divulgado a MESANGEM, enviada pelos candidatos.
MENSAGEM DOS CANDIDATOS
Primeiramente parabenizamos os servidores públicos, de todas as esferas, e principalmente os nossos funcionários municipais de Araxá, que se esforçam de verdade atender nosso povo, apesar de tanta desvalorização.
Aproveitamos este espaço para mandar um recado para vocês, servidores públicos municipais.
Sabemos das dificuldades que é seguir trabalhando sem planos de carreira consolidados, sem chefias técnicas e com tanta pressão política sobre os ombros.
Deixamos aqui nosso compromisso com vocês de que em nosso governo não mais haverá chefia contratada sem capacidade técnica, teremos um processo de seleção e de valorização dos funcionários públicos atuantes para poder ocupar tais cargos. Não teremos mais o “amigo do rei” e a indicação política, que não entende nada e ganha o dobro! Contem conosco!
Emílio Neumann e Marcos Amaral.
https://divulgacandcontas.tse.jus.br/…/…/5_1600801068483.pdf
segue as propostas do candidato Emílio Neumann e Marcos Amaral
3.1 GESTÃO PÚBLICA
3.1.1 PROJETOS E AÇÕES ESTRUTURANTES/CONSOLIDANTES
1. Instaurar um modelo científico de Gestão de Pessoas por meio de uma Reforma Administrativa, cumprindo as seguintes premissas e recomendações:
a) respeitar diferenças ideológicas e preferências partidárias;
b) incorporar processos da Secretaria de Serviços Urbanos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras – tornando-a um Setor;
c) incorporar os processos da Secretaria de Esportes na Secretaria da Saúde,
tornando-a um Setor;
d) adotar processo seletivo para cargos comissionados e atestar
a sua necessidade;
e) implantar avaliação efetiva de desempenho, vinculada a Programa
de Treinamento e recompensas;
f) fundamentar o fortalecimento de habilidades,
competências e motivação;
g) priorizar Educação, Saúde e Meio Ambiente;
h) valorizar ao máximo os servidores de carreira e aproveitá-los para os cargos de liderança; adotar requisito de formação em Escola de Governo para concursos.2. Estabelecer:
a) rotinas operacionais de Gestão com o objetivo de ter o melhor equilíbrio fiscal de MG e a melhor transparência das contas e ações do Governo;
b) sistema de“Compliance” em processos técnico-administrativos, vinculado à Controladoria, integrado com todas as secretarias; analisar certificação internacional (ISO 37001) ou Selo de Integridade nos moldes do Ministério da Infraestrutura (segundo Ministro);
c)modelo de Gestão de Ativos em conformidade com norma NBR ISO 55000/1/2 ou similar. Considerar certificação internacional – primeira Prefeitura do Brasil a conquistar.
3. Informatizar todos os processos da Prefeitura, com uso de tecnologia de ponta, em integração de ações com todas as secretarias, autarquias e instituições afins, criandose facilidades ao cidadão que utiliza os serviços públicos, com transparência e custos adequados. Integrá-los com o projeto MUNICÍPIO INTELIGENTE.
4. Realizar uma Reforma Tributária com o objetivo de reduzir a alíquota de ISS e ITBI, bem
como conceder isenção de IPTU para residências menores que 80m². Rever critério de
avaliação de imóveis para ITBI, atualmente sem regras claras.