O Curador de Patrimônio Público, promotor Marcos Paulo Queiroz Macedo, quer a nomeação dos aprovados no concurso da Prefeitura de Municipal de Araxá o mais rápido possível. Segundo ele, o concurso foi homologado antes do prazo em que a legislação eleitoral impede a nomeação de aprovados em concurso público, que é de três meses antes da data da eleição. Sendo assim, é possível a imediata nomeação dos candidatos aprovados.
A Prefeitura de Araxá publicou no dia 6 de julho, na Imprensa Oficial (Jornal Interação), a homologação do concurso público promovido em fevereiro passado e ofertou 1.118 vagas. O concurso teve cerca de 6,3 mil candidatos e 8.108 inscritos, já que havia a possibilidade de inscrição para mais de um cargo.Houve também a necessidade de desempate de 483 vagas, onde 414 pessoas foram selecionadas através de sorteio promovido recentemente.
Segundo Marcos Paulo, não é a promotoria que deve dizer quando irá acontecer essas nomeações. Esse é um assunto que compete à prefeitura e o que a Promotoria está fazendo é justamente cobrar da Prefeitura, primeiro que houvesse o concurso público, e agora que haja a nomeação desses candidatos aprovados, o quanto antes. “Essas nomeações não configuram uso da maquina pública em favorecimento político. Nomear os candidatos aprovados no concurso é um ato legal, tirando do quadro de funcionários público as pessoas que estão ali ocupando um cargo indevidamente, porque não são concursadas”,destaca o promotor.
Fonte: Correio de Araxá