O presidente do Sinplalto acompanhou a reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá. Conforme esperado o projeto de Lei 04/2021 que altera a do Iprema, entrou na pauta do dia e foi discutido e depois de um amplo debate foi aprovado.
O projeto entrou em discussão os vereadores Maristela Dutra , Bosco Jr e Wagner Cruz apresentaram uma emenda substitutiva que altera a tabela dos salários previstos no projeto de Lei. Porém a emenda reajustava de acordo com RGPS, outras três emendas apenas relacionais foram apresentadas, o vereadora Fernanda Castelha também apresentou uma emenda que alterava o projeto original nos sentindo dos valores da contribuições na tabela dos salários.
O vereador Evaldo do Ferrocarril apresentou a emenda 8 que corrigi a tabela salarial de acordo com os reajustes e/ou recomposição dos salários dos servidores. A emenda foi um alerta do presidente do sindicato.
Na reunião com vereadores e com Superintende do Iprema, foi alertado que poderia trazer prejuízos aos servidores ao longo dos próximos anos. Sobre a alíquota o projeto foi aprovado com alíquota progressiva.
O projeto agora teve ser sancionado pelo prefeito Robson Magela já que por exigência constitucional deve urgência na aprovação. O projeto foi aprovado com as três emendas relacionais e com emenda substitutiva.