Deputados aprovaram o Projeto de Lei (PL – 4330). Você sabe o que isso significa para nós? Seremos demitidos em massa!
Neste momento a classe trabalhadora sofre fortes ataques aos seus direitos, por isso, lutar é indispensável para garantir conquistas de longos anos de luta. No dia 29/5 (sexta-feira) realizaremos atos e manifestação nas principais capitais do país, em protesto aos deputados que aprovaram o Projeto de Lei (PL – 4330) que autoriza de forma indiscriminada ampliar a terceirização.
Você sabe o que isso significa para nós? Seremos demitidos em massa. Os trabalhadores diretos serão substituídos por empresas terceiras, que contratam trabalhadores (as) com salário menor e maior carga de trabalho, isso significa também que acidentes, doenças e mortes no trabalho vão aumentar. Na verdade querem acabar com a CLT.
Também lutaremos contra a Medida Provisória (MP) 664, que muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte, e contra a MP 665, que dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro-desemprego, prejudicando especialmente os mais jovens.
Essas medidas adotadas fazem parte do pacote de ajuste fiscal que prevêem profundos cortes no orçamento da União, mas mexendo no bolso dos trabalhadores (as) e dos mais pobres.
Reafirmo que a Nova Central está engajada neste propósito e oriento para que todos os dirigentes da instituição, sejam à nível nacional ou nos estados, para que se empenhem o máximo e marquem posição em suas bases de representação.
Esta mobilização geral servirá também de alerta para os nobres senadores, responsáveis neste momento, em decidirem se aceitam ou não, o texto referente à terceirização aprovado na Câmara dos Deputados. O recado que passaremos para a sociedade é o seguinte: participe dessa luta, cruze os braços e não vá ao seu local de trabalho nessa sexta, para que as conquistas históricas e nossos direitos sejam respeitados.
Presidente Nacional da Nova Central
José Calixto Ramos (Sr. Calixto)