A presidente do Sinplalto Marlene Apolinário, acompanhada da Diretora Sindical Janaina Luciana Ribeiro Pereira e servidoras (Professora Adjuntas) Soraia Silva e Roseneide Monteiro Vítor (Tia Rosinha), participaram na tarde de ontem de uma reunião na secretaria da Educação com a Chefe de Departamento Valquíria das Graças Brígido e com a Secretária Edna de Fátima Resende Campos. A presidente Marlene, fez uso da palavra e deixou claro o quanto vem lutando pelos direitos dos servidores públicos municipais, no caso da reforma do Plano de Carreira. A entidade quer colaborar mais ainda para quando o projeto for enviado a Casa Legislativa possa ser aprovado de forma mais rápida sem muita discussão .
TÓPICOS ABORDADOS:
O ponto forte da reunião foi a apresentação da nova redação do Plano de Carreira. A Secretária Edna de Fátima, abordou de forma clara a apresentação e disse que o trabalho iniciado pela sua antecessora foi bem feito, e que de acordo com trabalho da comissão, alguns ajustes já foram feitos. O projeto já está com o Procurador Dr. Jonathan que apresentará em breve o impacto financeiro e pronto, será enviado à Casa Legislativa, caso necessite alterar a nova redação como forma de complementar com reivindicações dos servidores que acaso ainda não tenha sido contempladas. A Comissão passará por uma mudança. Será publicado em breve no DOMA uma nova Comissão. A Tabela da Progressão por tempo trabalhado já está sendo feita pela equipe do RH. Em breve chegará nas unidades de ensino e setores da educação, um ofício requerendo os DIPLOMAS DOS SERVIDORES EFETIVOS para que possam ser graduados em seus níveis na Tabela de reenquadramento.
Sobre os Técnicos da Educação, principalmente do secretário escolar, na redação apresentada o salário inicial/base dos mesmos foram revistos para que ocorra valorização dos mesmos. Também foi a apresentando uma possível Parceria com o Uniaraxá , onde, os servidores públicos terão condições de estudarem com descontos generosos, se graduarem e elevarem seu nível na Tabela de reenquadramento. Foi ainda debatido para que seja incluído na LOAS o valor dos recursos destinados aos servidores referentes à nova diferença salarial decorrente do novo reenquadramento Desta maneira, assim que esta nova redação do Plano de Carreira for aprovado, a Prefeitura já terá dinheiro disponível para pagar os servidores. A comissão de conciliação da SME está estudando a possibilidade de disponibilizar mais uma funcionária para auxiliar nos Berçários, principalmente no horário das 11:00 às 13:00 hs Já está mais que evidente o quão é desgastante para somente uma professora ficar sozinha nos berçários por uma hora A Secretária Edna está buscando uma solução para este problema que é uma das nossas antigas reivindicações.