Sindicatos de Uberaba e Sacramento também confirmaram presença do evento promovido pelo Sinplalto em parceria com a Fesempre.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, realizou uma visita ao novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Ibiá, Roberto Ferreira, na última segunda-feira, 27. Hely foi convidar pessoal a nova diretoria e servidores interessados para participar do curso de qualificação de dirigentes sindicais. A capacitação, promovido pelo Sinplalto em parceria com a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), terá como tema principal a “Função de um Líder Sindical – As importâncias dessa liderança dentro do Sindicato, no movimento sindical e trabalhista”.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba também confirmaram presença. O curso terá palestras do assessor educacional, Silvério Prado; o assessor sindical, Afonso Donizeti ; e o assessor jurídico Marcos Penido. O objetivo é qualificar o participante a utilizar a gestão profissional e capacitar o gestor para tomar decisões que garantam estratégias na gestão de pessoas com diferencial competitivo. A qualificação também visa como ter acesso às informações e controle dos recursos públicos. A inscrição vai até a próxima segunda-feira de julho (4). As vagas são limitadas.
Segundo Hely Aires, os sindicatos precisam cada vez mais de pessoas interessadas e capacitadas. “Já fizemos convites há diversos servidores e sindicatos da nossa região. O interesse de lideranças sindicais de participar do curso tem sido muito boa. Estamos muito satisfeito, pois é a prova que a cada dia as pessoas têm se interessado em participar mais da vida do sindicato. Precisamos de pessoas novas movimento sindical, mas com interesse, coragem, liderança e, principalmente, qualificação. Uma gestão profissional competente é extremamente importante dentro do sindicato. Hoje, não lutamos apenas direitos trabalhistas e melhorias no trabalho. Sindical hoje tem uma missão social muito importante. É pra se fazer o social é necessário que o sindicato tenha um equilibrio financeiro consistente e sólido”, destaca o presidente.