O concurso do Legislativo foi realizado no dia 12 de outubro deste ano pela empresa Seap Consultoria & Concursos Públicos, de Belo Horizonte.
O Ministério Público (MP) recebeu denúncias sobre o concurso público realizado pela Câmara Municipal de Araxá. O promotor Dr. Marcus Paulo Queiroz Macêdo já instaurou um inquérito civil público para apurar as denúncias recebidas. O MP não informou quantas denúncias recebeu e nem o teor delas. O concurso do Legislativo foi realizado no dia 12 de outubro deste ano pela empresa Seap Consultoria & Concursos Públicos, de Belo Horizonte.
No dia 5 deste mês informei aqui no blog que um advogado que se inscreveu para o concurso e não fez as provas estava disposto a procurar o MP para denunciar que o seu nome apareceu na classificação divulgada no site da Seap como se tivesse pontuado. A empresa enviou uma nota ao blog explicando o fato. Se o inquérito instaurado pelo MP resultar em uma ação civil pública, a posse dos aprovados no concurso da Câmara Municipal, prevista para janeiro de 2015, pode ser adiada.