O Sinplalto apoia e reforça a participação de todos neste momento de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil se une a suas Federações filiadas e reforça necessidade de arrecadação de recursos financeiros e donativos para mitigar o sofrimento de milhares de famílias no Rio Grande do Sul
A Feserv Minas entra na campanha em favor da população gaucha e busca nas bases apoio nos sindicatos de base para ajudar na campanha solidária da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul – Fessergs.
Com imensa tristeza e pesar, A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB vem acompanhando as devastadoras inundações que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. As fortes chuvas causaram transtornos inimagináveis, ceifaram vidas preciosas e deixaram milhares de pessoas desabrigadas, em situação de extrema vulnerabilidade.
Em meio a este cenário de dor e desolação, a CSPB convoca toda suas base filiada a se engajar nas campanhas que já estão sendo realizadas por algumas Federações e organizações sindicais que integram e fortalecem sua malha orgânica, entre elas a Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul – Fessergs e a Central das Entidades de Servidores Públicos – CESP, ambas entidades que já iniciaram campanhas de arrecadação de recursos financeiros e donativos para mitigar o sofrimento de milhares de famílias no Rio Grande do Sul.
Abaixo a campanha da Fessergs:
Clique AQUIe colabore com a campanha da CESP Central do Servidor
A CSPB solidariza com as famílias enlutadas pela perda de seus entes queridos, com aqueles que perderam seus lares e com todos que, neste momento, enfrentam a dura realidade de recomeçar suas vidas.
Neste momento de profunda comoção, reconhecemos a bravura e a resiliência do povo gaúcho, que, mesmo diante da adversidade, demonstram força e união para superar os desafios impostos pelas inundações.
Acreditamos que a união e a colaboração são essenciais para auxiliar as vítimas deste desastre. Por isso, conclamamos a todos que se juntem a nós em um gesto concreto de solidariedade. Doações de alimentos, água potável, roupas, produtos de higiene pessoal e materiais de construção podem fazer a diferença na vida das pessoas afetadas pelas enchentes.
Também ressaltamos a importância do apoio psicológico para auxiliar as vítimas a lidarem com o trauma e reconstruírem suas vidas. Acolhimento, escuta ativa e acompanhamento profissional são fundamentais para o processo de recuperação.
Neste momento difícil, expressamos nossa profunda admiração e gratidão aos profissionais de resgate, equipes de saúde, voluntários e a todos que estão se dedicando incansavelmente para auxiliar as vítimas das inundações. O trabalho incansável e abnegado destes representa a esperança de um futuro melhor para o povo gaúcho.
Estamos confiantes de que, com a união de todos, superaremos este momento desafiador, construindo juntos um Rio Grande do Sul ainda mais forte, fraterno e solidário.
Secom/CSPB