O assessor sindical, Afonso Antônio Donizeti, diz que evento foi realizado de forma brilhante pelo Sinplalto
A equipe de assessores da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) ficaram impressionados com a organização e a participação do público inscrito no 1º Curso de Qualificação de Dirigentes Sindicais realizado em Araxá. O evento promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) formou cerca de 50 lideres sindicais da região, inclusive, com a participação do vereador e jornalista de Uberlândia, Misac Lacerda (PR).
O presidente da Fesempre, Aldo Liberato, diz que o curso era uma antiga reivindicação do Sinplalto. “O Hely tem feito um trabalho excelente para a região do Alto Paranaíba no âmbito sindical e vinha solicitando o curso há bastante tempo. Agora, tivemos a oportunidade de realizá-lo em Araxá e acreditamos que vamos contribuir para o fortalecimento do movimento dos servidores na região. A participação do público e a organização do Sinplalto foram excelentes e certamente alcançamos o nosso objetivo que é acelerar a modernização das entidades representativas da categoria profissional, levando a uma maior eficiência e profissionalização da gestão.”
De acordo com ele, o sindicalismo deve ser organizar com foco na cidadania. “Hoje nos preocupamos com o servidor público e seus familiares. Infelizmente o servidor público tem os menores salários, na maioria dos municípios ganham um salário mínimo e as prefeituras são as empresas que mais empregam. A gente quer tentar mudar isso para que os dirigentes lutem um pouco mais para melhorar essa realidade, por isto, temos realizado o curso de Qualificação de Dirigentes Sindicais por vários municípios do Estado”, destaca Aldo.
O assessor sindical, Afonso Antônio Donizeti, diz que evento foi realizado de forma brilhante pelo Sinplalto. “A primeira coisa que devemos destacar é a questão da organização desse curso. A Fesempre estava devendo para a região de Araxá um modulo de qualificação de dirigentes sindicais e, com o apoio do Sinplalto conseguimos viabilizar. Temos que elogiar muito o presidente Hely Aires e toda sua equipe pela forma brilhante como organizaram o evento. A participação das pessoas inscritas foi excelente, pois não só participaram das palestras, como se envolveram e debateram os temas debatidos.”
O assessor educacional da Fesempre, professor Silvério Prado, diz que estar muito satisfeito com a participação dos sindicalistas. “Nós já ministramos cursos em várias cidades, não só de Minas Gerais como de outros estados, e posso que afiançar que fiquei muito feliz com a participação dos sindicalistas e agentes públicos que participaram do curso. Todos se mostraram bastante interessados com os assuntos propostos e com muita vontade de assimilar os conhecimentos adquiridos e de implanta-los nos seus municípios. Nós procuramos demonstrar durante o curso, fazer uma síntese de uma serie de assuntos importantes para o meio sindical ter condições de desenvolver um trabalho de representatividade e certamente alcançamos nossos objetivos.”