Na oportunidade, o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, entregou um documento à Marina Silva, com o objetivo de obter compromisso
A candidata à presidência da Republica pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Marina Silva, reuniu-se com sindicalistas nesta quarta-feira (24), em São Paulo. A presidenciável comprometeu-se, entre outras coisas, a revisar as regras do Fator Previdenciário, mecanismo criado para inibir as aposentadorias precoces.
Dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), participaram do encontro. Na oportunidade, o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, entregou um documento à Marina Silva, com o objetivo de obter compromisso da candidata quanto à regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho- OIT, (que trata da liberdade sindical, direito à greve e negociação coletiva). Uma reivindicação histórica da confederação. João Domingos representou o sistema confederativo e as lideranças sindicais, na ocasião, e discursou em defesa dos interesses dos servidores públicos e dos trabalhadores brasileiros.