De acordo com o presidente Daniel, a Cosprema tem novamente a confiança dos fornecedores e a confiança dos servidores
A Cooperativa de Consumo dos Servidores da Prefeitura de Araxá Ltda (Cosprema) realiza a solenidade de comemoração dos seus 30 anos nesta quarta-feira, 23. A nova diretoria da cooperativa, composta pelo presidente reeleito Daniel das Neves Dumont; o diretor administrativo Hely Aires; a diretora financeira Magda Beatriz Fraga e o diretor comercial João Bosco Silva vão prestar uma homenagem a servidores, profissionais e políticos que contribuíram nessas três décadas de lutas que foram fundamentais para manter vivo e tornar viável o maior patrimônio do servidor público araxaenses. O evento será realizado na sede da Cosprema (avenida João Paulo II, 545, bairro Alvorada), às 9h30.
As cooperativas de consumo é uma forma de organização cooperativa voltada à satisfação das necessidades de consumo dos cooperados. Essa é a grande missão da Cosprema, considerada o maior patrimônio dos servidores públicos municipais. Atualmente, com mais de mil sócios ativos, a cooperativa oferece atendimento diferenciado, produtos de qualidade, preços competitivos e convênios com farmácias, papelarias, açougue, lojas, clube de lazer, entretenimento e diversão. Uma das principais vantagens é o prazo de 45 dias para pagamento e desconto direto na folha de pagamento.
De acordo com o presidente Daniel, a Cosprema tem novamente a confiança dos fornecedores, a confiança dos servidores, produtos de qualidade no supermercado e preços menores que concorrentes. “Isso é cooperativismo, não inventamos nada. Não trabalhamos para gerar lucro. O nosso primeiro objetivo é atender as necessidades do servidor público. Esse tem sido o foco da Cosprema nos últimos anos e, por isso, temos hoje uma cooperativa estável economicamente. A nossa meta agora é transformar a cooperativa em um grande supermercado dos servidores públicos municipal. Nosso desejo é fazer com que a Cosprema se torne um hipermercado, com os preços mais baratos da região. Queremos baixar o valor das mercadorias, aumentar o poder aquisitivo dos cooperados e gerar sobras no final de cada ano. Finalmente, temos condições de implantar o cooperativismo dentro do funcionalismo público araxaense. O servidor perceberá economicamente e socialmente que as vantagens que o cooperativismo oferece”, desta Daniel.