O presidente do Sinplalto, Hely Aires, diz que o sindicato está acompanhando todo o processo do concurso e os candidatos que se sentirem prejudicados podem procurar a Justiça para recorrer
A Prefeitura de Araxá realizou no último fim de semana o concurso público para o preenchimento de vagas no serviço público municipal. As provas foram aplicadas em dois turnos diferentes no sábado, 11, e domingo, 12. Os candidatos que se sentiram prejudicados de alguma forma teve até às 18h desta quarta-feira,14, para apresentarem recursos. Segundo o edital do concurso, os recursos poderiam ser impetrados até dois dias úteis após a divulgação do gabarito das provas. Como os gabaritos foram divulgados nesta segunda-feira, 13, o prazo para os recursos se encerra nesta quarta-feira, 15. O candidato que perdeu o prazo para realizar o recurso e que se sente prejudicado com a forma de realização das provas, deve recorrer a Justiça.
A Fundação Renato Azeredo, responsável pelo concurso, terá dez dias para analisar os recursos e portando a divulgação do resultado do concurso com a classificação dos candidatos poderá ser apresentado no próximo dia 27 de fevereiro. “Posteriormente haverá novo prazo para possíveis recursos desta classificação e também acontecerá as entrevistas para os cargos que necessitam deste teste conforme edital”, diz o assessor jurídico.
O resultado final do concurso público da Prefeitura de Araxá deverá ser apresentado na última semana de março. “Com o resultado final haverá a homologação do concurso e a expectativa é que o processo de contratação dos aprovados se inicie ainda no primeiro semestre deste ano. Não temos condições de nomear todos os aprovados de uma vez só para não prejudicar a qualidade do serviço público” explica o advogado. O Departamento Jurídico da Prefeitura de Araxá não acredita na hipótese de cancelamento ou anulação do concurso.
“Não há nenhuma possibilidade de anulação ou cancelamento do concurso público da Prefeitura de Araxá. Tudo correu da forma mais tranquila possível e é claro que os candidatos que se acharem prejudicados podem procurar o Poder Judiciário, mas porém para defender exclusivamente o seu interesse próprio”, afirma Jonathan.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, diz que o sindicato está acompanhando todo o processo do concurso. “Estamos atento. Muitos inscritos têm procurado o sindicato com algumas dúvidas em relação ao processo de convocação dos aprovados e temos buscado as informações necessárias. O Sinplalto tem uma assessoria jurídica de qualidade que está a disposição de todos os inscritos no concurso e dos servidores que tiverem alguma dúvida.”