

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal de Tapira, que aconteceu segunda feira, dia 03, foi aprovado o projeto de Lei de autoria do Executivo que altera os anexos I,II.III.IV e V da Lei Ordinária 799/2005, a qual dispõe sobre a política de pessoal dos servidores públicos da prefeitura municipal de Tapira.
O projeto foi debatido em um café da manhã com a participação dos servidores municipais, da Prefeita Liliane Venâncio, do Procurador Municipal Dr. Matheus Fernandes Araújo e da Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos Renata Zanini de Freitas.
A prefeita ressaltou a importância do projeto que corrige as distorções acumuladas nos últimos anos e herdadas pela atual administração.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Aconteceu também uma Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal que debateu o projeto com a presença mínima de servidores e o diretor regional do Sinplalto, Hely Aires.
Hely salientou a importância do projeto, que apesar de ter sido aprovado, poderia ter sido mais discutido antes de sua aprovação. Disse que respeitaria a decisão do plenário que é soberano e frisou que o sindicato iria acompanhar de perto a aplicação da Lei após a sua sanção.
Conforme informação da Procuradoria Jurídica da Câmara, o projeto antes de ser levado em discussão na última reunião, foi também debatido com uma comissão de servidores, vereadores e equipe do executivo, onde foi corrigido alguns pontos com o aval da prefeita Liliane Venâncio, e logo após, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na reunião.