Sinplalto participou do evento e presenteou os participantes com sorteio de brindes
A Câmara Municipal de Araxá realizou o 1º Ciclo de Palestras e Treinamentos para servidores efetivos, contratos e futuros assessores, vereadores e suplentes da Casa da Cidadania. O evento realizado no Plenário Guilherme Gotelip e contou com palestras com os temas: Estrutura Organizacional da Câmara; Regimes de Trabalho; Provimento dos Cargos, Regimes de Previdência (servidores e agentes políticos); Os sistemas de controle na Administração Pública; O controle interno da Câmara Municipal de Araxá; O processo legislativo e A conduta ética e social dos vereadores, agentes políticos e servidores públicos no exercício de suas funções.
O evento foi aberto pelo vice-presidente da Casa Legislativa, José Maria Lemos Junior, e pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto). Juninho da Farmácia ressaltou a importância do evento, já que muitos dos participantes serão servidores da casa no próximo ano e ainda não tinham um conhecimento geral do funcionamento da casa e suas regras. O Sinplalto realizou o sorteio de prêmios, como mochilas para notebook, valises de viagem, porta bolsas feminina, agendas e uma constituição federal. Os brindes foram concedidos pelo Sinplalto, Fesempre, CSPB e NCST.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, a iniciativa deve ser seguida por todos os presidentes de Câmara Municipal da região. “Primeiro temos parabenizar o presidente Carlos Roberto Rosa pela realização desse importante evento e agradecer todos os vereadores pelo convite ao sindicato. É um treinamento necessário e que será muito útil para os servidores, assessores e vereadores para próxima legislação. Tenho certeza que todos os participantes aproveitarão muito as informações passadas no curso. A iniciativa da Câmara Municipal de Araxá deveria ser seguida por todos as câmaras da região já que o mínimo que o cidadão deve exigir é um atendimento de qualidade dos poderes constituídos. É sempre importante encontrar um servidor preparado para atende-lo e ter o vereador eleito com uma assessoria capacitada”, ressalta o presidente Hely Aires.