Câmara municipal de Araxá após receber o projeto de Lei 54/2019, encaminhou as Comissões pertinentes em analisar e proceder pareceres, após os devidos pareceres o projeto foi encaminhado a mesa diretora e o presidente Carlos Roberto Rosa(SD), segurou o projeto ate a próxima reunião que acontece dia 18. O presidente alegou que o projeto não foi acompanhando da Lei especifica que trata do reajuste dos agentes políticos e reteve o projeto para o debate, na próxima terça feira quando acontece a reunião ordinária. O projeto ainda recebeu uma emenda supressiva assinada por sete vereadores que entenderam que os agentes políticos, prefeito, vice e secretários devem ser excluídos do projeto e não receber o reajuste previsto o projeto.
O presidente Carlos Roberto ao final da reunião garantiu aos servidores que o projeto será votado na próxima terça e tranquilizou os servidores em relação a sua votação na próxima semana.
A presidente do Sinplalto Marlene Apolinário e a secretaria Vanilda Gonçalves acompanharam a reunião no plenário da Casa Legislativa, Marlene ressaltou o debate e natural em um projeto desta envergadura e disse estar confiante na aprovação do projeto na próxima semana.